CAPIVAREANDO NUMA TARDE DE DOMINGO

CAPIVAREANDO NUMA TARDE DE DOMINGO ...

Há tempos venho observando que minha maior CAPIVARICE é não lançar minhas "Capivaras ao mundo " através de um livro ( de papel , não sou afeita a e-books, não tem cheiro de papel...).Vejo editoras , penso , peço orçamentos e , na primeira coisinha que me desvirtue o pensamento , lá vou eu deixando minhas bichinas para tras...todas órfãs...menos uma , a Rex , a que trago sempre comigo , para que eu não me esqueça se que SER FELIZ  e VIVER EM PAZ é um universo paralelo que não me pertence !
Só que tenho dados uns "perdidos " nela , já consigo viajar ,livre ,leve , solta e sozinha ! Já sei falar de dinheiro sem corar , sei levar um não sem frustrar e dar um não sem culpa.Ok , tenho 55 anos , mas vamos combinar que tem gente que passou por essa vida sendo figurante porque teve medo de não decorar a fala , entrar na hora errada , esquecer a hora de sair e acabou não aprendendo nada ?
ALÔU! estou dizendo que minha relação com Rex está melhorando ! Eu não faço mais tudo para todos e pretendo agradar a mim mesma e ficar contente ! Meus ciclos de "mimimi" estão diminuindo e já não sinto necessidade de fazer relatório da vida e depois esperar que as pessoas que habitam meu universo , respondam o meu questionário sobre o que devo ou não fazer ( creio que já sabem que aquilo é um blefe para manter o afeto e que no final , fiz , faço e sempre farei o que desejo ...).
Ah, estou escolhendo com muito mais calma as guerras em que entro , até as minhas comigo ! Entrar em embates desnecessários é tudo o que uma verdadeira " Capivara" necessita para sse soltar da cerca e bagunçar a nossa vida .Quando ela se dá conta de que você está FOCADA  em algo sério , ela se aquieta e tira cochilos , mas , quando se dá conta de que você tem TEMPO DE SOBRA PARA NÃO SABER O QUE FAZER , aí ela derruba a cerca e vai te ajudar a anarquizar a tua existência
Bem , fiz uma descoberta fantástica . Detectei a presença de um novo tipo de Capivara em diversas amigas , foram meses de observação e análise , mas fiquem por aí que já já eu a trago para vocês .
OBS: Até o presente momento NENHUM CASO DE ÊXITO DAS CAPIVARAS ALQUMISTAS , seus baldes se mantém cheios de bosta e elas continuam trocando os baldes por outros mais pesados
E agora arrumar a vida que o domingo já se vai e vou colocar Rex para deitar pois a semana vai cheia de trabalho e não quero ela fazendo graça por aí e me arrumando problemas...dei-lhe uma tarefa de coisas NOSSAS para fazer.( Denise Dallal)

Comentários

Postagens mais visitadas